Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Leo Sowerby

Ouça o programa Música Contemporânea completo aqui:


Sowerby aprendeu a tocar órgão sem professor e, ainda assim, desenvolveu uma técnica virtuosa que lhe permitiu ocupar prestigiosos cargos como organista de igreja.

Começou a compor aos dez anos. O reconhecimento precoce veio em 1913, quando a Orquestra Sinfônica de Chicago fez a estreia de seu concerto para violino.

Em 1927, ele se tornou organista-chefe do coro na Igreja Episcopal de St. James em Chicago (que se tornou uma catedral em 1955, durante seu mandato). Em 1962, após sua aposentadoria de St. James's, se tornou o diretor fundador do College of Church Musicians na Catedral Nacional de Washington, cargo que ocupou até sua morte em 1968.

A produção substancial de Sowerby compreende mais de 500 obras em todos os gêneros, exceto ópera e balé, e inclui cinco sinfonias, várias cantatas e numerosas obras para órgão e orquestra.


Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte

O programa Música Contemporânea vai ao ar aos domingos, às 22h da noite pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103.3.

Apresentação: João Marcos Coelho, Produção: Sonia Maria de Lutiis, Estagiária em Produção: Denise de Faveri