Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação silesian-quartet

Ouça o programa Música Contemporânea completo aqui:


O Silesian string quartet. é formado por Szymon Krzeszowiec e Arkadiusz Kubica aos violinos - Łukasz Syrnicki à viola – e Piotr Janosik ao violoncelo.

Depois de um álbum bem-sucedido com gravações da obra camerística da compositora polonesa Grazyna Bazewicz, eles agora lançam um álbum contendo a integral da obra para quarteto de cordas de outro compositor polonês, provavelmente o maior da passagem dos séculos 20 e 21, Krystoff Penderecki. Ele nasceu em 1933 e morreu no ano passado, quando a pandemia começava a tomar conta do planeta, no dia 29 de março, aos 87 anos.

A postura vanguardista da juventude, presente nos dois primeiros quartetos, dos anos 1960, transforma-se aos poucos na adoção de uma cartilha conservadora, convencional. Agradavelmente neorromântica para os ouvidos, nos quartetos 3 e 4, este último inacabado.

Confira a seleção musical desse e de todos os nossos programas no Guia do Ouvinte

O programa Música Contemporânea vai ao ar aos domingos, às 22h da noite pela Rádio Cultura FM de São Paulo, 103.3.

Apresentação: João Marcos Coelho, Produção: Sonia Maria de Lutiis, Estagiária em Produção: Denise de Faveri