Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

20220328111712_musica-contemporanea-030422-publi.png

Ouça 'Música Contemporânea' na íntegra:


O jovem franco-holandês Sào Soulez Lariviére escolheu um repertório interessantíssimo para gravar seu primeiro disco, recém-lançado.

Em “Impression” sua viola, acompanhada por Annika Treutler ao piano, flerta com a literatura e a arte como motivadoras de peças musicais.

Assim, por exemplo, ele parte de um quadro pelo qual é apaixonado, Impression du soleil levant, impressão do sol nascente, do impressionista Claude Monet.

De alguma maneira, todas as obras escolhidas, de compositores como Paul Hindemith, Claude Debussy, Toru Takemitsu ou Rebeca Clarke, segundo Soulez, são a seu modo impressionistas.

O resultado é um álbum cheio de claros-escuros, sonoridades diáfanas, música refinada.

Vamos iniciar um passeio por este álbum ouvindo a encorpada sonata da compositora Rebecca Clarke, norte-americana que se fixou na Inglaterra e viveu entre 1886 e 1979.