Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Jiro Schneider
Jiro Schneider Música Contemporânea

Ouça 'Música Contemporânea' na íntegra:


No programa de hoje, Opalescent’, o recém-lançado álbum do excelente Los Angeles Guitar Quartet,inteiramente preenchido com obras contemporâneas. O grupo existe há 42 anos e é integrado por John Dearman, William Kanengiser, Scott Tennant e Matthew Greif.
Começaremos com “Hidden Realm of Light”, de Andrew York, violonista e ganhador de um Grammy clássico, um dos compositores mais requisitados para encomendas de obras para cordas dedilhadas.

As peças centrais do álbum são duas suítes. com a “Suite Opals”, que dá título ao álbum, que aliás é uma homenagem a Phillip Houghton, guitarrista australiano que morreu em 2017 aos 68 anos. No encarte assinado pelos quatro integrantes do Los Angeles Guitar Quartet, eles enfatizam que Houghton expressou uma estética especificamente australiana, refletindo as vastas paisagens do país e as lendas aborígenes místicas da “hora dos sonhos”. Ele era famoso por associar cores específicas com tons e timbres musicais específicos