Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Música Contemporânea

Ouça 'Música Contemporânea' na íntegra: 


O maravilhoso talento de Ennio Morricone que o mundo conhece, o das centenas de trilhas sonoras geniais, esconde um outro Morricone: o músico que frequentou as tribos da vanguarda experimental da música contemporâneanas décadas de 50, 60 – uma atitude dupla que jamais deixou de harmonizar em seu dia-a-dia. Finalmente, alguém teve a ideia de construir álbuns abrangentes, diversificados – pois esta é a melhor maneira de divulgar o trabalho mais experimental de Morricone para públicos que sequer suspeitam deste lado “cabeça” do compositor do tema de Gabriel, do filme A Missão, ou o de Cinema Paradiso.

O parceiro essencial de Sergio Leone, Giuseppe Tornatore, Pier Paolo Pasolini, Elio Petri e Gillo Pontecorvo, entre os italianos, e Brian de Palma e Tarantino, entre os internacionais . Morricone nasceu em 1928 e morreu em 6 de julho de 2020, já na pandemia. E jamais falou da música como erudita ou popular. Apenas chamou-a de “música absoluta”. O recém-lançado álbum Absolutely Ennio Morricone, com o violoncelista Luca Pincini e a pianista Gilda Buttá, é o primeiro de uma série que vai combinar, no repertório, estes dois lados igualmente provocativos, belíssimos, instigantes, do mestre romano das telonas e dos palcos das salas de concerto