Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Música Contemporânea

Ouça 'Música Contemporânea' na íntegra: 


Aos 82 anos, Holliger é, ao mesmo tempo, o maior oboísta do mundo, um regente excelente e um compositor absolutamente antenado com o nosso tempo. Ele tocou e regeu, inclusive composições próprias, há menos de dois meses, na sala São Paulo. Regeu a Osesp, tocou com o quarteto Osesp e mostrou orquestrações de obras de terceiros, em duas semanas preciosas.
Então, se você assistiu a algum desses concertos, tem todas as razões para acompanhar estes três programas.
E você que não assistiu Holliger em ação na Sala São Paulo, tem ainda mais motivos para se encantar e se apaixonar por este grande músico do nosso tempo.
Começamos com um álbum gravado em fevereiro de 2021, quando a pandemia impedia qualquer tipo de apresentação com público.
Holliger regeu a orquestra de câmara de Lausanne num apetitoso programa dedicado à música da segunda escola de Viena, comandada por Arnold Schoenberg e Anton Webern. Música pré- serial e dodecafônica convivem neste álbum cativante, acredite.
Começamos com a peça mais envolvente do álbum, a Sinfonia de câmara opus 9 de Schoenberg.