Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Ensemble 415

Ouça o programa O Prazer da Música completo:


Os Concerti grossi opus. 6 influenciaram de forma notável as últimas obras-primas de Handel no estilo concerto grosso. Agora reeditados em performances de primeira linha pelo Ensemble 415, liderado pela fundadora / violinista Chiara Banchini. As gravações originais, lançadas em 1992 foram reembaladas em um conjunto de 2 CDs belamente apresentado, mantendo seus detalhes claros e perspectiva sonora bem equilibrada, mesmo se o ambiente geral for um pouco mais suave e um pouco menos vibrante do que costumamos ouvir estes dias de conjuntos e repertório semelhantes. A execução é impecável - articulada nitidamente, com pulso rítmico atraente e fraseado bem torneado nas passagens lentas.


  1. Arcangelo Corelli - Concerti grossi opus. 6

    Concerto nº 1 em ré maior
  2. Concerto nº 2 em fá maior
  3. Concerto n° 10 em dó maior
  4. Concerto nº 8 em sol menor (Fatto per la notte di Natale)
  5. Ensemble 415. Reg.: Chiara Banchini e Jesper Christensen

  1. O programa O Prazer da Música vai ao ar as sextas, às 23h15min da noite e reapresentação aos sábados, 11h da manhã pela Rádio Cultura FM de São Paulo,103.3. Curta nossa Página no Facebook.
  2. Apresentação: Marcelo Jaffé
  3. Produção: Sonia Maria de Lutiis
  4. Estágiaria em Produção: Jessica Gomes