Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet O Prazer da Música

Ouça 'O Prazer da Música' completo: 


O pianista Marc-André Hamelin é conhecido mundialmente por suas combinações incomparáveis de musicalidade consumada técnica brilhante nas grandes obras do repertório estabelecido, bem como por sua intrépida exploração das raridades dos séculos XIX, XX e XXI –  em concerto e em disco – representante de um lugar como um verdadeiro ícone do piano. 
Ele regularmente dá concertos em todo o mundo com as principais orquestras e maestros do nosso tempo, e realiza recitais nas principais salas de concertos e festivais internacionais. Hamelin, que nunca foge de um desafio pianístico, aborda obras solo mais amadas e difíceis de Villa-Lobos: A Prole do Bebê, Suíte Nº 1 ; A Prolo do Bebê, Suíte Nº 2 ; e Rudepoema. Nas duas suítes, Villa-Lobos é o mais lúdico, criando uma imagem auditiva da infância (a primeira dedicada aos bonecos, a segunda aos animais) com miniaturas que variam de lentas e sentimentais "Caboclinha" a rápidas e lúdicas “O camundongo de massa”.
O último - que se traduz em "Poema Selvagem" - é o trabalho mais longo de Villa-Lobos para piano solo e um dos mais complexos de compreender, mas os sotaques e ritmos de condução de Hamelin mantêm tudo interessante.