Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Elisabeth Pion

Ouça 'O Que Há de Novo' na íntegra:  


A pianista canadense Elisabeth Pion lança seu primeiro álbum, aos 27 anos. Ela estudou com Ronan O’Hora na Guildhall School of music and drama, em Londres.

E confessa candidamente que neste primeiro álbum ela privilegia o repertório francês. Ainda bem que de conhecida mesmo só “L’Isle Joyeuse”, de Debussy.

Foi isso que me fez dedicar este programa ao seu álbum. Ela resgata, por exemplo, um ciclo de peças para piano de Mélanie Hélène Bonis, mas ela mesma adotou Mel Bonis que Nasceu em 1858 em Paris; morreu em 1937.

Tem uma vasta produção, cerca de 300 obras, entre música para piano, camerística, música coral e para orquestra, e até missa. Estudou com César Franck no Conservatório de Paris.

Elisabeth descobriu “Mulheres lendárias”, um ciclo de sete peças de Mel Bonis, pouco tempo antes de gravar este álbum. Bem, na verdade são peças isoladas compostas num arco de quinze anos das quais o Editor Furore compilou sete afins pela temática mitológica e literária.

Pela ordem: Mélisande, Desdêmona, Ofélia, Viviane, Phoebé Salomé e Omphale

Apresentação: João Marcos Coelho
Produção: Sonia Maria de Lutiis
Estagio em Produção: Cleison Silva