Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da internet
Reprodução da internet

Com a necessidade do isolamento social para frear o avanço da Covid 19, houve um aumento no consumo abusivo de bebidas alcoólicas e no sedentarismo, o que acarretou em uma significativa elevação da taxa de pessoas com doenças crônicas, dentre elas a obesidade.

Segundo o relatório “Estatísticas da Saúde Mundial de 2021”, divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 22% da população brasileira adulta está obesa, e 60% estão acima do peso.

Para esclarecer porque a obesidade é preocupante e quais os riscos para a saúde em geral, o apresentador Fernando Uzeda conversou nesta segunda (24), com o cirurgião geral e cirurgião bariátrico da Clínica Gastro ABC, André Augusto Pinto.

Confira a entrevista.