Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Silvana Batini

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (08), o Oito em Ponto destacou a importância da representatividade da mulher na política. Para falar sobre o assunto, Sergei Cobra recebeu a professora da FGV Direito-Rio, Silvana Batini.

Segundo a professora, o projeto de cotas públicas aprovado em 2010, que garante a entrada de mais mulheres no poder, ainda é muito tímido desde a sua aprovação. Ela afirma que não basta apenas a entrada do poder feminino na política, mas sim que os partidos abracem a causa e criem ações que estimulem o poder que a mulher tem igual ao homem na liderança de políticas públicas.

Sobre o Dia Internacional da Mulher, Silvana diz que “temos mais preocupação que comemoração”, e ainda aponta que o Brasil tem um caminho muito grande até ficar próximo de países da América Latina na representatividade feminina.

O programa "Oito em Ponto", com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Gabriela Reis