Piano Maior

José Miguel Wisnik

“Queria ser concertista. Estudei piano desde os sete anos. Mas depois entrei na Faculdade de Letras da Maria Antonia, me interessei por outras coisas e achei que não merecia mais tocar piano, por não estudar oito horas por dia, como fazia”.


03/09/2023 12h30

Ouça o programa completo:


Ensaísta, compositor, cantor, professor universitário e pianista. José Miguel Wisnik trafega com desenvoltura na música, na literatura e nas artes. Em junho de 1993, se apresentou no Auditório Cultura (Teatro Franco Zampari) como convidado do Piano Maior.

Wisnik lançava nesse ano seu primeiro disco solo, com canções de sua autoria. Falou de sua formação, das diferenças entre o teclado eletrônico e o piano, contou histórias relacionadas a compor sob encomenda, mostrou músicas inéditas, obras para os filmes “A mulher do atirador de facas” e “Real desejo” e também temas da trilha do espetáculo de dança “Nazareth”, do Grupo Corpo.

O repertório do programa é aberto com “Laser” (parceria com Renato Blain). Tem ainda “Sinal de batom” (com Alice Ruiz), “Polonaise” (com Paulo Leminski), “Momento zero”, “Sagaz” (Ernesto Nazareth), “Manhã de carnaval” (Luiz Bonfá e Antonio Maria), “Se meu mundo cair” e “Da noite pro dia”. O recital termina com outra de suas composições: “Toada”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SP: CPTM, Metrô e Sabesp se reúnem no fim da tarde para decidir greve na terça-feira (3)

Empresas teriam usado terras públicas na Amazônia para obter lucro, segundo defensoria do Pará

Vila no interior do Amazonas "some do mapa" após desabamento de um barranco

Eclipse anular do Sol será visível em diversos estados do Brasil no dia 14 de outubro

Igreja desaba em cerimônia de batismo e nove pessoas morrem em Ciudad Madero, no México