Poder em Pauta

Com 3 meses de atraso, Orçamento de 2025 é aprovado

Impasse envolvendo emendas parlamentares adiou a votação


21/03/2025 17h00

Assista o episódio completo:


O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (20) o texto-base do Orçamento de 2025. A peça deveria ter sido aprovada no fim do ano passado, mas um impasse envolvendo a liberação de emendas parlamentares adiou a votação.

Para falar sobre isso, no episódio desta semana do Poder em Pauta, a jornalista e apresentadora Amanda Valeri recebe o professor Paulo Niccoli Ramirez, cientista político da FESP-SP e da ESPM.

Eles também discutem a instalação das comissões permanentes da Câmara dos Deputados. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que era o favorito para assumir a Comissão de Relações Exteriores, pediu licença do mandato para viver nos Estados Unidos.

Novos episódios são publicados às sextas-feiras na página do Poder em Pauta no Spotify e no canal da Cultura FM no Youtube

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Repórter Eco deste domingo (22) destaca importância do Tratado Global dos Oceanos

Agrocultura deste domingo (22) destaca a Coopavel, evento que abre a temporada de feira agrícolas no Brasil

Matéria de Capa deste domingo (22) aborda comportamentos curiosos dos animais

Ernesto Paglia estreia no Roda Viva com a cientista Tatiana Sampaio como entrevistada

Jornal da Cultura discute sobre Meio Ambiente em série de reportagens especiais nesta sexta (20)