Poder em Pauta

Mapa Nacional da Violência de Gênero

Levantamento mostra que Brasil tem quatro feminicídios por dia


12/09/2025 17h00

Assista o episódio completo!


No episódio desta semana do Poder em Pauta, a jornalista e apresentadora Amanda Valeri recebe a advogada e pesquisadora Claudia Luna, diretora da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica de São Paulo.

Elas analisam os dados atualizados do Mapa Nacional da Violência de Gênero, divulgados pelo Observatório da Mulher Contra a Violência do Senado em parceria com o Instituto Natura e a Associação Gênero Número.

O levantamento mostra que quatro mulheres são vítimas de feminicídio por dia no Brasil, média que se repete há cinco anos no país.

Novos episódios são publicados às sextas-feiras na página do Poder em Pauta no Spotify e no canal da Cultura FM no Youtube.

O Poder em Pauta está concorrendo ao Prêmio MPB – Melhores Podcasts do Brasil, na categoria Assuntos Diversos!
Vote aqui: https://www.premiompb.com.br/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Repórter Eco deste domingo (22) destaca importância do Tratado Global dos Oceanos

Agrocultura deste domingo (22) destaca a Coopavel, evento que abre a temporada de feira agrícolas no Brasil

Matéria de Capa deste domingo (22) aborda comportamentos curiosos dos animais

Ernesto Paglia estreia no Roda Viva com a cientista Tatiana Sampaio como entrevistada

Jornal da Cultura discute sobre Meio Ambiente em série de reportagens especiais nesta sexta (20)