Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Capas dos álbuns de Seu Jorge & Rogê, Pluma, Valuá e Leila Pinheiro

Ouça o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil completo: 


Gravado em quatro dias, o registro Seu Jorge & Rogê foi feito no modo direct-to-disc. Nesse processo de gravação, os áudios são cortados ao vivo no acetato, sem pausas, pós produções ou overdubs. A laca é transportada direto para fábrica de vinil situada no andar debaixo do estúdio para gerar o LP. Seu Jorge & Rogê são amigos e parceiros há 25 anos e preparam um trabalho de forma despojada em estúdio na Holanda. “Onda carioca”, “A força” e “Prá você amigo” são três exemplos dessa alquimia sonora.

Um trabalho de conclusão de curso em São Paulo resultou no EP com combinação de ritmos e ideias que passeiam por diferentes estilos, do jazz ao pop. A realização é do quarteto paulistano Pluma, formado por Marina Reis, Diego Vargas, Guilherme Cunha e Lucas Teixeira. São deles as músicas “Esquinas”, “Mais do que sei falar” e “Leve”.

Rodrigo Reis, Carlo Aquino e Gabriel Leite formam o trio Valuá, grupo que não se limita a rótulos. O trabalho que apresenta vai do indie pop moderno ao oitentista, com vocação brasileira, principalmente carioca. “Dança”, “Truques” e “Nostalgia” estão no repertório.

Ela está prestes a completar 60 anos de idade e 40 de carreira. Leila Pinheiro apresenta projeto temático com o grupo instrumental Seis com Casca no CD “Cenas de um amor”. Esse trabalho tem o propósito de buscar leituras diferenciadas e inovadoras que unissem a música erudita e popular. É a primeira vez que a cantora paraense canta obras de compositores eruditos, entre eles Guerra Peixe (“Diz nos meus olhos – inclemência” – letra de Zélia Duncan) e Erik Satie (“Tendrement”, que virou “Cenas de um amor” na versão de Nelson Motta). Mostra ainda seu lado compositora. Ao piano toca com o grupo “Dorotéia”.


Cultura Brasil: Domingo, 27 de setembro de 2020, às 18 horas. 
Reapresentação: segunda-feira, 28 de setembro de 2020, às 17 horas.

Cultura FM: Domingo, 27 de setembro de 2020, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

Estágio em produção: Anna Dória