Ouça o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil completo:
Relembrar um trabalho de Alceu Valença. Ele gravou em Belo Horizonte com a Orquestra Ouro Preto um disco ao vivo que é a combinação do erudito instrumental com a música popular nordestina. O CD “Valencianas” foi gravado no Grande Teatro do Palácio das Artes da capital mineira. O regente foi Rodrigo Tofollo. Os arranjos de Mateus Freire são para “Coração bobo”, “Sino de ouro” e “Anunciação”, todas do artista pernambucano que, mesmo chegado ao frevo, saiu-se bem de voz, violão e casaca.
Presente em discos e shows de gente nomes carimbados, como o de Gilberto Gil, o compositor e sanfoneiro Mestrinho é nome certo como instrumentista do universo nordestino, principalmente tocando forró. Solano mostra gravações do CD “Grito de Amor”, com músicas de sua autoria, com ele cantando e tocando “Um sofrer menorzinho”, “Um novo caminho”, “Ansioso pra viver” e a faixa título “Grito de amor”.
Das Minas Gerais chega por aqui a Banda L6 de folk rock, formada por Lúcio Flávio, Rodrigo Calixto, Rômulo Ozolio e Thiago Barrez. O quarteto tem mais de 10 anos de estrada e lança seu segundo disco, “Deixa”. No repertório três temas assinados por Lúcio Flávio: “Meu bem”, “Deixa” e “Sonhos incertos”.
Paulistano com menos de 30 anos, Rodrigo Alarcon diz que “grande parte de suas músicas ele escreve com coisas que viveu ou presenciou. “O lado vazio do sofá”, “Amor acidente” e “Sinusite” foram as escolhidas por Solando do EP “Parte”.
Cultura Brasil: Domingo, 04 de setembro de 2020, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 05 de setembro de 2020, às 17 horas.
Cultura FM: Domingo, 04 de setembro de 2020, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em produção: Anna Dória
REDES SOCIAIS