Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Capas dos álbuns de Antony Ventura, Ricardo Santiago, Oleg Tumanov, Vini Maués e Lagum

Ouça o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil parte 1:

Ouça o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil parte 2:



Antony Ventura e Ricardo Santiago são de Guarulhos, cidade da grande São Paulo. Formaram a dupla Quando Inhambú cantou no meu Quintal com a intenção de trabalhar a cultura folclórica somando suas influências musicais. No repertório tem “Caminhoneiro e o vento”, de Ricardo Santiago; “Cantiga de viver”, de Antony Ventura; e “1992”, de ambos.

O pianista e compositor russo Oleg Tumanov visita novamente o Brasil. Depois de 15 anos do lançamento do trabalho feito com bossa nova e ritmos cubanos, ele lança o CD “On the way from Brazil”, com melodias de sua autoria e versos de Mauro Aguiar, com participação de bambas da música brasileira. Por exemplo, Joyce Moreno canta “Escapatória”. “Bar negro” tem a interpretação de Paulinho Moska. Leila Pinheiro foi escalada para dar vida a “Viagem do Brasil”. Ao piano está Oleg Tumanov.

Apesar da pandemia em 2020, a produção musical segue o seu curso. Cds e Eps são produzidos em ritmo mais lento do que o costume e lançados em plataformas digitais. É caso do EP do cantor, compositor e violonista Vini Maués com três temas de sua autoria: “Inseparável”, “Colômbia” e “Tento”, sendo que as duas últimas contam com a participação do clarinetista Will Mazzini.

O quinteto mineiro Lagum foi formado em Brumadinho em 2014. O grupo lançou seu segundo trabalho, “Coisas da Geração”, compartilhando experiências com quem vive e convive com dúvidas, saudade e sentimentos confusos. No repertório do programa tem a faixa título e outras duas: “Falando a verdade” e “Vai doer no peito”, todas de autoria coletiva.

Cultura Brasil: Domingo, 11 de setembro de 2020, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 12 de setembro de 2020, às 17 horas.

Cultura FM: Domingo, 11 de setembro de 2020, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

Estágio em produção: Anna Dória