Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Capas dos álbuns Alegria, Assim tocam meus tambores, Festa de Adeus e Bom mesmo é estar debaixo d’água

Ouça o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil parte 1:

Ouça o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil parte 2:



Já são 30 discos gravados. Hamilton de Holanda apresenta o CD “Alegria”, ao lado da Orquestra do Estado de Mato Grosso regida por Leandro Carvalho. Um trabalho focado na criança, como na “Suíte Alegria”, escrita para orquestra e bandolim de 10 cordas pelo próprio instrumentista.

Marcelo D2 é rapper brasileiro, vocalista da banda Planet Hemp que seque sua carreira solo com o registro “Assim tocam meus tambores”. O projeto é produto do isolamento causado pela Covid-19. Baco Exu do Blues, BK, Criolo, Hélio Bentes, Juçara Marçal, Ogi, Tropkillaz e Russo Passapusso integram o time de convidados de Marcelo D2, em produção que consumiu mais de 150 horas de transmissão dos participantes. O resultado pode ser conferido nas gravações de “Bem-vindo meus Cria”, “Quarta, às 20hs” e “É manhã (vem)”.

Em julho de 2018, aos 32 anos, Julio Secchin era diretor de videoclipes e estava pronto para começar um novo trabalho, quando resolveu mudar de rumo. O rumo foi ir à frente da câmara e se lançar como cantor e compositor. Seu primeiro trabalho é “Festa de Adeus”. No repertório obras de sua autoria, entre elas “Arco-íris preto”, “Festa do Adeus” e “Quero um carnaval”.

Luedji Luna já ganhou um Troféu Cata-Vento do programa como revelação feminina. Foi em 2018. Chega agora com seu segundo trabalho solo, “Bom mesmo é estar debaixo d’água”. No repertório do programa temos duas músicas de sua autoria “Tirania” e “Recado”. A terceira é a faixa título, assinada por Luedji e François Muleka.

Cultura Brasil: Domingo, 18 de setembro de 2020, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 19 de setembro de 2020, às 17 horas.

Cultura FM: Domingo, 18 de setembro de 2020, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

Estágio em produção: Anna Dória