Ouça o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil parte 1:
Ouça o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil parte 2:
Já são 30 discos gravados. Hamilton de Holanda apresenta o CD “Alegria”, ao lado da Orquestra do Estado de Mato Grosso regida por Leandro Carvalho. Um trabalho focado na criança, como na “Suíte Alegria”, escrita para orquestra e bandolim de 10 cordas pelo próprio instrumentista.
Marcelo D2 é rapper brasileiro, vocalista da banda Planet Hemp que seque sua carreira solo com o registro “Assim tocam meus tambores”. O projeto é produto do isolamento causado pela Covid-19. Baco Exu do Blues, BK, Criolo, Hélio Bentes, Juçara Marçal, Ogi, Tropkillaz e Russo Passapusso integram o time de convidados de Marcelo D2, em produção que consumiu mais de 150 horas de transmissão dos participantes. O resultado pode ser conferido nas gravações de “Bem-vindo meus Cria”, “Quarta, às 20hs” e “É manhã (vem)”.
Em julho de 2018, aos 32 anos, Julio Secchin era diretor de videoclipes e estava pronto para começar um novo trabalho, quando resolveu mudar de rumo. O rumo foi ir à frente da câmara e se lançar como cantor e compositor. Seu primeiro trabalho é “Festa de Adeus”. No repertório obras de sua autoria, entre elas “Arco-íris preto”, “Festa do Adeus” e “Quero um carnaval”.
Luedji Luna já ganhou um Troféu Cata-Vento do programa como revelação feminina. Foi em 2018. Chega agora com seu segundo trabalho solo, “Bom mesmo é estar debaixo d’água”. No repertório do programa temos duas músicas de sua autoria “Tirania” e “Recado”. A terceira é a faixa título, assinada por Luedji e François Muleka.
Cultura Brasil: Domingo, 18 de setembro de 2020, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 19 de setembro de 2020, às 17 horas.
Cultura FM: Domingo, 18 de setembro de 2020, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em produção: Anna Dória
REDES SOCIAIS