Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Capas dos álbuns De Lua – canções de Luiz Gonzaga, Mergulho, Via e Nega

Ouça o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil parte 1:

Ouça o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil parte 2:


O legado de Luiz Gonzaga é enorme e inspira seguidas regravações de seu repertório. Agora quem presta homenagem ao Rei do Baião são os sergipanos Nino Karan e Alberto Silveira que lançam o CD “De Lua – canções de Luiz Gonzaga.

No programa você ouve três registros desse trabalho: “Pau de arara”, de Luiz Gonzaga e do maestro Guio de Moraes; “Légua tirana” e “Juazeiro”, ambas de sua parceira com Humberto Teixeira, que era conhecido como O Doutor do Baião.

Cantora, dubladora, locutora, compositora, atriz e publicitária, Luiza Caspary apresenta trabalho que tem como objetivo ser acessível para pessoas com deficiência auditiva. Para tanto, disponibiliza nos vídeos-clipes recursos da leitura labial, das legendas descritivas com letras das músicas e das interpretações em libras. O trabalho tem o título de “Mergulho”. No repertório, temas com sua assinatura, “Minha história”, “Sinais” e “Bem-vindo”, esta última feita com Alla Castro e Edike Carneiro.

Ga Setúbal afirma que seu trabalho é para ouvir de olhos bem fechados: “Via”. Depois de passar pelas bandas Pitanga em pé de amora e Trupe chá de boldo, aparece com trabalho solo em que afetos são o fio condutor. É para ouvir “Tempo de transição”, “Artéria de titã” e “Língua morta”. As três dele.

Compositora e cantora da Bahia, se encantou com a capital mineira e por lá lançou seu primeiro disco em 2018: “Nega”. A carreira segue com seu segundo lançamento, “Viagens astrais”. Renata Lopes toca violão desde criança, mas foi aos 21 anos que iniciou o trabalho de composição. No novo disco, temas de sua safra: “Além do mar”, “Leoa” e “Cidade”.

Cultura Brasil: Domingo, 01 de novembro de 2020, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 02 de novembro de 2020, às 17 horas.

Cultura FM: Domingo, 01 de novembro de 2020, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

Estágio em produção: Anna Dória