Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Capas dos álbuns A Fronteira do Divino, Controversa, Entre o antes e o depois e Louco e Divertido

Ouça o programa Solano Ribeiro e a Nova Música do Brasil completo:


Cícero Mota é de mineiro de Uberlândia. Compositor, violonista, cantor e arranjador com formação pela Universidade Federal de sua cidade. Chega ao seu quarto CD, “A Fronteira do Divino”, no qual apresenta composições próprias, ora instrumentais, ora canções. No repertório escolhido pelo Solano tem “A Fronteira do Divino”, “Meu Vizinho” e “Tema para Leonor”.

Adriana Deffenti é gaúcha de Porto Alegre. Compõe, canta e dança. Tem formação clássica, tendo se especializado em flauta transversal. Também encontra tempo para lecionar técnica vocal e canto popular. Sua música é uma mistura de muitos gêneros, como o folclore argentino, jazz, samba e a tradicional MPB. Interpreta “Milonga da Casa Tomada” (Arthur de Faria), “Romance Acidental” e “Controversa”, ambas de sua autoria.

Rodrigo Régis fez sua carreira em São Paulo. Estudou na Universidade Livre de Música Tom Jobim, atuou como técnico de som, participou por mais de 10 anos do grupo Poucas Trancas. Aparece por aqui com o trabalho “Entre o antes e o depois”, com obras de sua safra, entre elas “Cacos de Vida”, “Nesta Estrada” e “Entre o Antes e o Depois”.

Leo Fressato é o representante de Brasília desta edição. Mas se diz curitibano de coração. Tem 15 anos de carreira de pura reinvenção e evolução. Segundo a crítica, seu maior talento é falar sobre amores e desamores de uma forma íntima, mas não intimidadora. “Louco e Divertido” é disco de 2019 com faixas que ele é o responsável pela melodia e pela letra, elas “Louco e Divertido”, “Só Queria te Dizer” e “Eu Toco Violão Porque Não Sei Apertar Botão”.

Cultura Brasil: Domingo, 08 de novembro de 2020, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 09 de novembro de 2020, às 17 horas.

Cultura FM: Domingo, 08 de novembro de 2020, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

Estágio em produção: Anna Dória