Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Capas dos álbuns Sarabanda, O Que Não Se Vê, Tertúlia do Catolé e Outros Caminhos

Ouça o programa completo:



“Sarabanda” é o segundo disco de pai e filha, de Arthur e Lívia Nestrovski. Mantém a formação do trabalho anterior, voz e violão, com versões de Arthur para canções do repertório erudito, canções de sua autoria e temas clássicos da nossa música popular. Para esta edição temos “Clara” e “Canção de Amor”; “Bolero sim”, “Anoiteceu” e “Sarabanda (parte 1)”.

Natural de Gonçalves, Minas Gerais, Elder Costa apresenta músicas que revela o quanto a paisagem da Serra da Mantiqueira está presente em sua obra e como a região influenciou na criação de suas canções e temas instrumentais. O disco conta com participações especiais. Milton Nascimento na faixa “Outono”. Zeca Baleiro na faixa “Meio lá, meio cá”. Essas duas canções e mais “O que não se vê” e “Quase céu” são de sua autoria e Madhav Bechara. Ainda tem solo instrumental de Elder Costa: “Choro pra ela”.

Do Ceará, Joelma Marques, comparece pela segunda vez neste ano no programa. Agora com novo disco, “Tertúlia do Catolé”. A cantora e compositora é de Mombaça. Em seu novo disco apresenta vários ritmos, como xote, baião, ciranda, maracatu e até mesmo blues. A faixa título, “Simpatia de São João” e “O mundo que se pode ter” são de sua autoria.

“Outros caminhos” é disco lançado pelo compositor, cantor e instrumentista Adolar Marin e do letrista e arranjador Flávvio Alves. Os dois assinam as oito faixas do disco gravado em 2018, na cidade de Piracaia, interior paulista. No repertório, “Compostelana”, “Xamã” e “Recuerdos”.

Cultura Brasil: Domingo, 22 de novembro de 2020, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 23 de novembro de 2020, às 17 horas.

Cultura FM: Domingo, 22 de novembro de 2020, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

Estágio em produção: Anna Dória