Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Capas dos álbuns Canto guerreiro. Levantados do chão, Labirinto azul, Licença e Geminis

Ouça o programa completo:


Poema de Bertold Brecht sobre a importância do questionamento no encarte do CD “Canto guerreiro. Levantados do chão” indica os caminhos do cantor Renato Braz, que neste projeto reuniu um grande elenco de participantes, entre eles Chico Buarque, Milton Nascimento, Mário Gil, Breno Ruiz, Roberto Leão, o saxofonista Paul Winter e Gilberto Gil. Do repertório, Solano Ribeiro destaca as faixas “Cálice”, “Canto guerreiro” e “O fim da história”.

A cantora Ana Lee diz que seu canto é mais intuitivo do que técnico, apesar de ter estudado canto. Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e a turma do Clube da Esquina são suas principais influências. No álbum “Labirinto azul” ela apresenta suas composições, entre elas “Loucas noites”, sob poema de Emily Dickinson. Tem também obra de “Toada”, de Cássio Gava e Zeca Baleiro, com participação de Baleiro na gravação; e “A página do relâmpago elétrico”, de Beto Guedes e Ronaldo Bastos.

Bahia sempre com novidades na produção independente. Agora é a vez de Pedro Pondé, que lança o EP “Licença”. Das quatro faixas, três estão no programa, todas de sua autoria: “Licentça”, “Pausa” e “O vento” (Ênio é seu parceiro). Pedro Pondé esteve à frente como cantor da banda Scambo, com a qual conquistou seis premiações.

Cantora, compositora e instrumentista carioca, Julia Mestre comparece no programa com seu primeiro registro, “Geminis”, que tem como foco o amor para um futuro mais feminino, liberdade e de expressão. Trabalho produzido no ano passado em que canta a busca do amor por meio da ruptura de barreiras entre os povos e dos indivíduos em nome da harmonia. Confira “Nada pois”, “Mudar o mundo” e “Canto de saudade”, todas de sua autoria.

Cultura Brasil: Domingo, 29 de novembro de 2020, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 30 de novembro de 2020, às 17 horas.

Cultura FM: Domingo, 29 de novembro de 2020, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

Estágio em produção: Anna Dória