Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Capas do álbuns 'Ao som dos planetas', 'Canções inerentes', 'Sermão' e 'Cabeça coração'

Ouça o programa completo:


Nascido em 1978, Alberto Continentino é de família de músicos. A avó foi professora. O tio, Leo Gandelman, é saxofonista. Os irmãos, Jorge e Kiko, atuam na cena atual brasileira. Ele, contrabaixista, toca desde os 15 anos, tendo experiências com nomes importantes da mpb, tocando na banda de Ed Motta por sete anos. Seu primeiro CD é “Ao som dos planetas”, que reúne temas de sua autoria e outros feitos em parceria com Moreno Veloso. Na edição tem “Sistema de som”, “Tic-Tac” e “Frenetiquinha”.

Sulimar Rass é do Rio Grande do Sul. Compositor, instrumentista, poeta, cantor, apresentador de TV, escritor, produtor musical e professor de música. Com tantas atividades, encontrou tempo para gravar seu segundo disco “Canções inerentes”. Sobre as músicas selecionadas, Sulimar Rass diz: “Canções, canções” foi motivada por minha relação com as canções. Pelotas é a Princesa do Sul e como eu amo esta princesa. Daí, “Nas ruas da Princesa”. “Décimas para um excelente compositor” é uma das minhas preferidas, acho que é a mais ousada do CD.

“Sermão” é o terceiro disco de Castello Branco finalizando a trilogia Castello Dança, que teve anteriormente os lançamentos de “Serviço” e Sintoma”. Castello, cujo nome espiritual é Niskalkat, faz referência a uma base intraterrena no Alasca, que recebe seres extraterrestres. Diz ele: É um som que tem a capacidade de se conectar com o sobrenatural e, ao mesmo tempo, ligado a referências folclóricas como congo e batuques. Confira, “No mires atrás”, “Geral importa” e “Fortaleza.

Igor de Carvalho é de Pernambuco. Na contramão da maioria dos artistas, descobriu a música mais tarde. Só aos 19 anos ensaiou seus primeiros acordes e melodias que abriram caminho para suas composições. Largou o curso de administração para se lançar na carreira artística. Chega com seu segundo disco, “Cabeça coração”, trabalho autoral do qual Solano destaca três faixas: “Laço”, “Me esqueça” e “Não vou me acostumar com o que faz mal”.

Cultura Brasil: Domingo, 06 de dezembro de 2020, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 07 de dezembro de 2020, às 17 horas.

Cultura FM: Domingo, 06 de dezembro de 2020, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

Estágio em produção: Anna Dória