Ouça o programa completo!
Um dos pioneiros ou o pioneiro do rock’n’roll do Mato Grosso do Sul, em especial da cidade de Dourados, Dantas recebeu influência direta de Raul Seixas, Legião Urbana além dos Beatles, Pink Floyd e do U2. Compositor, violonista e intérprete, Dantas, no CD “De volta ao labirinto”, grava temas de sua autoria, entre eles “Sobre as capitais”, “Asfalto em flor” e “Labirinto em linha reta”.
Do centro oeste, em especial de Goiânia, o novo disco do grupo formado por Anderson Maia, Fred Valle, João Victor, Macloys Aquino e Salma Jô, o Carne Doce. O título do trabalho é “Interior”. Salma Jô afirma: “Gosto de escrever sobre coisas que doem e deixam a gente triste. Esses sentimentos negativos me inspiram. No repertório tem “Temporal”, “Passarin” e “Hater”.
Cássio Gava atuou na publicidade em campanhas para televisão, cinema e revista, foi ator de novelas e desde 1978 também compõe. Está em seu quarto disco, “Quatro paredes”, que conta com a participação da cantora Márcia Salomon na faixa “Arias para olhas de fícus”, música de Cássio e poema de Aldir Blanc. Outras composições de sua autoria escolhida por Solano são “Natureza morta” e “Os olhos”, feita em parceria com Chico César.
Ekena Monteiro produziu seu primeiro trabalho, “Nó”, que serve como uma espécie de pedido de desculpas e aviso de recomeço. A artista afirma: “era tanta coisa que eu achava que a gente tinha que desatar todos os nós, sabendo que algumas coisas que eu faço e o outro faz são diferentes, porque somos diferentes”. Ela é autora de “Nó”, “Juro juradinho” e “Bem te vi”.
_________________________________________________________________________
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 28 de fevereiro de 2021, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 01 de março de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 28 de fevereiro de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe
REDES SOCIAIS