Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos álbuns
Capa dos álbuns "Não há abismo em que o Brasil não caiba", "Cor", "Siso" e “Sedento" Jorge Mautner, Anavitória, Siso e Trio Gato com fome

Ouça o programa completo!


“Não há abismo em que o Brasil não caiba” é título de disco de Jorge Mautner, que segue fiel ao seu estilo, de ironia fina e engajada. Autor de livros, artigos e músicas gravadas pelos nomes mais importantes da nossa música, Jorge Mautner comparece com composições que ele divide com Bruno di Lullo, “O passado”, “Veneno”, “Bang Bang” e “Segredo”, sendo que as duas últimas contam com um terceiro parceiro, Bem Gil.

Ana Caetano e Vitória Falcão estudaram na mesma escola em Araguaína, Tocantins, embora na época ainda não cantassem. Em 2013, universitárias – Ana cursava medicina e Vitória, direito –, passaram a gravar vídeos interpretando músicas de seus artistas favoritos, assinando ainda com seus nomes separados. Em 2014, foram descobertas por Felipe Simas que logo as convidou para gravarem um EP e chamou Tiago Iorc para produzir criando a gravadora Forasteiro. O duo foi batizado de Anavitória. No novo disco, “Cor”, tem a presença de Rita Lee em “Amarelo, azul e branco”, composição da dupla. Solano Ribeiro destaca mais duas obras assinadas por Ana Caetano “Te amar é massa demais” e “Selva”,autoria dividida com Tó Brandileone.

Siso é David Dines. Mineiro de Belo Horizonte tem 20 anos e está radicado em São Paulo. Aparece com seu segundo trabalho de título homônimo planejado para ser gravado em estúdio, mas em razão da pandemia foi gravado em sua casa com a colaboração de amigos. Ele assina a faixa título, “Corpo para amar” e “Depois do fim da guerra”. No repertório do programa tem ainda, “2H (o baile)”, de Felipe Soares, Rodolfo Lima e Vítor Brauer.

Um trio cujo padrinho é Osvaldinho da Cuíca aparece com sede de samba. Trata-se do trio Gato com fome formado por Cadu Ribeiro (pandeiro, percussão e voz), Gregory Andreas (cavaquinho e voz) e Renato Enoki (violão de sete cordas, contrabaixo e voz). Das 11 faixas do disco “Sedento”, duas estão nesta edição: “Vou de samba” (Cadu e Gregory) e “Minha vez no festival”, assinada pelo trio e que conta com a participação na gravação de Carlinhos Vergueiro.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 14 de março de 2021, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 15 de março de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 28 de fevereiro de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe