Ouça o programa completo!
Coco de roda, de embolada, rural e zambê. A música tradicional da zona da mata norte pernambucana é a grande referência na carreira de Siba e está presente no terceiro álbum solo do músico, um dos mentores da geração manguebeat: “Coruja muda”. Do repertório Solano Ribeiro pinça três composições: “Toda vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar” (dele e Mestre Nico), “Só é gente quem se diz” (dele) e “Coruja muda” (dele), com participação de Chico César.
Carmen Carvalho aparece com o EP “Gênesis”, com músicas inéditas compostas no instrumento mais popular do país, o violão. Trabalho solitário, lançado numa live. Para esta edição estão “Quintal”, “Gênesis” e “Bossa das estações”, todas de autoria da cantora e violonista.
Juliano Alvarenga, João Ferreira, Bernardo Cipriano, Túlio Lima e Daniel Crase foram a banda mineira Daparte. O quinteto formado em 2015 aparece com o CD “Charles”. No repertório tem “A vista” (Túlio Lima), “O inimigo” (João Ferreira e Túlio Lima) e “A cidade” (Túlio Lima e Washington Lasmar).
Jadsa é da Bahia. Cantora, compositora, guitarrista e diretra musical lança “Olho de Vidro”, que diz ser “como uma resistência, querendo mostrar o lado alternativo e subversivo baiano, que não é só axé ou pagode.” Neste projeto tem “Raio de Sol”, que conta com participação na gravação de Kiko Dinucci e Ana Frango Elétrico, e “Lian”, com a participação de Luiza Lian. Além dessas duas composições, outras duas estão no programa: “Vidrada” e “Já ri”.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 18 de abril de 2021, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 19 de abril de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 18 de abril de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em produção: Júlia Abe
REDES SOCIAIS