Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

(Capa dos álbuns
(Capa dos álbuns "Deus é Mulher”, “América do Sol” e "DDG4") Elza Soares, Baiana System, Dani e Débora Gurgel

Ouça o programa completo!


Em foco Elza Soares no CD “Deus é Mulher”, desafiando o tempo, conceitos e preconceitos, sendo reconhecida com “uma das vozes mais distintas da música popular brasileira” pelo site Pitchfork. “O que se cala” (Douglas Germano), “Hienas na TV” (Kiko Dinucci / Clima) e “Deus há de ser” (Pedro Luiz) são as músicas escolhidas por Solano Ribeiro.

O grupo Baiana System lança “América do Sol”, terceiro ato do projeto Oxe Axé Exu. Como já havia sinalizado nos atos anteriores, este capítulo final é um mergulho nas cores, na alegria, na luta, na identidade e nas conexões que unem a América Ltina e nos trazem um sentimento de pertencimento a este território. No programa tem “Corneteiro Luiz”, “Dança de Airumã”, “Oxe” e “A vida é curta pra viver depois”.

Cássio Gava atuou na publicidade em campanhas para televisão, cinema e revista, foi ator de novelas e desde 1978 também compõe. Está em seu quarto disco, “Entre quatro paredes”, que conta com a participação da cantora Márcia Salomon na faixa “Arias para olhas de fícus”, música de Cássio e poema de Aldir Blanc. Outras composições de sua autoria escolhida por Solano são “Natureza morta” e “Os olhos”, feita em parceria com Chico César

Mãe filha. Débora (piano) e Dani Gurgel (voz) comandam o quarteto DDG4 que conta com o contrabaixo de Sidiel Vieira e a bateria de Thiago Rabello. O trabalho traz uma fusão de melodias e ritmos brasileiros em harmonias e improvisações jazzísticas, em obras como “Não tem troco” (delas), “Vatapá” (Dorival Caymmi) e “Samba pra Rita” (Débora Gurgel).


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Domingo,02 de maio de 2021, às 18 horas.

Reapresentação: segunda-feira, 03 de maio de 2021, às17 horas.

Cultura FM – Domingo, 02 de maio de 2021, às 23 horas.

Apresentação: Solano Ribeiro

Direção: Eduardo Weber

Estágio em Produção: Júlia Abe