Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos álbuns “Zaboio”,
Capa dos álbuns “Zaboio”, "Olympyc", “Atlantika” e "De todo jeito a gente apanha" Guinga, Olympyc, Carolina Sá e Fim de Feira

Ouça o programa completo:


Violonista e compositor, Guinga comemora 71 anos de idade com um disco de voz e violão de 11 faixas, sendo 9 inéditas. Trata-se do CD “Zaboio” lançado oficialmente em 10 de junho, dia de seu aniversário. Esse trabalho conta com a participação da cantora Mônica Salmaso nas faixas “Paulistana sabiá” e “Jogo de damas”. Do CD, Solano separou outras duas só com o violonista: “Zaboio” e “Desacompanhado”.

Três que escrevem juntos canções que vão do punk-rock às baladas tropicais com sonoridade eletrônica. Samuel Fraga, Fabiano Boldo e Marcelle Equivocada formam o trio Olympyc. O grupo promete um jeito diferente de compor e de tocar rock, dance, surf e reggae sem limites ou padrões. Desse coletivo você confere “Pista Vazia”, “Nau” e “Isso é Coisa”.

Carolina Sá é cineasta e cantora. Em seu segundo disco, “Atlantika”, promove encontro de diferentes gêneros e culturas para refletir experiências humanas por meio de elementos sonoros brasileiros e expressões rítmicas das diásporas africana e europeia. No repertório tem “À deriva”, “O fogo queimou”, “Teseu” e “Soneto da despedida”, todas de sua autoria, com Carolina ao violão.

E pra ser coerente, Solano termina esta edição com o grupo Fim de Feira exaltando “Onde tem forró, tem festa”. A banda apresenta uma homenagem aos bambas da sanfona em “Aos mestres”. Depois toca “Seu João”, que focaliza um importante personagem de Feira de Caruaru, e finaliza com “Na feira não falta nada”, pra quem curte se aboletar na dança ao som do foguetório, da fumaça da fogueira e do calor provocado pelo quentão e vinho quente.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 20 de junho de 2021, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 21 de junho de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 20 de junho de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe