Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos álbuns “Lineker”, “Goela abaixo”, “Cavala” e “Tarântula”
Capa dos álbuns “Lineker”, “Goela abaixo”, “Cavala” e “Tarântula” Lineker, Liniker e os Caramelows, Maria Beraldo e As Bahias e a Cozinha Mineira

Ouça o programa completo:


O CD “Lineker” do cantor, bailarino, diretor e performer Lineker é trabalho apresentado por Solano Ribeiro. O artista é tímido na vida, mas se transforma no palco, sendo capaz de chocar os menos preparados. De seu primeiro disco destacamos “Da menor importância”, “Alguém segure esse homem” e “Cuidado”, todas de autoria.

Liniker e os Caramelows cariam no mundo em turnê por 20 países, ficando fora de casa um bocado de tempo. Liniker é de família de músicos de Araraquara. Cantor e compositor aparece com sua banda no registro “Goela abaixo”. “Amarela paixão” e “Bem bom” são de sua autoria. “Claridades” é de Giovane Cidreira. “Gota” ele divide a criação com Carol Muniz

O primeiro disco de Maria Beraldo intitula-se “Cavala”, onde canta sem medo de mostrar quem é e a que veio. Ela diz que se descobriu compositora e assumiu ser gay na feitura desse trabalho, produzido por ela é Tó Brandileone. “Cavala” e “Tenso” são temas de sua autoria. O disco conta também com uma releitura da música “Eu te amo”, de Tom Jobim e Chico Buarque.

O trio As Bahias e a Cozinha Mineira foi criado na faculdade de História da USP por Assucena Assucena, Raquel Virgínia e Rafael Acerbi. Assucena nasceu em Vitória da Conquista. Raquel morou anos em Salvador. Rafael é mineiro. Em “Tarântula”, temas em sintonia com as discussões feministas do nosso tempo e tocam em pontos sensíveis, nesses tempos necessários. “Mátria”, “Carne dos meus versos” e “Chute de direita” estão no repertório.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Domingo, 04 de julho de 2021, às 18 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 05 de julho de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 04 de julho de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe