Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos álbuns
Capa dos álbuns "Choro 150 Anos: uma Música Viva", “Ju Ao vivo”, “O céu é velho há muito tempo” e “Saudade” Choro, Ju Moraes, Lucas Santanna e Alceu Valença

Ouça o programa completo:


O choro é gênero de música popular e instrumental brasileira que surgiu no Rio de Janeiro no século XIX. Pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira, sendo um dos gêneros mais prestigiado de nossa arte musical, reconhecido por excelência e requinte. O trabalho Choro 150 Anos: uma Música Viva, idealizado pelo produtor e diretor Carlos Alberto Sion com o diretor musical Henrique Cazes, reúne bambas do gênero que regravaram com a pegada do século XXI alguns clássicos dessa arte. Entre eles “Noites cariocas” (Jacob do Bandolim), “Lamentos” (Pixinguinha) e “Graúna” (João Pernambuco).

Ju Moraes passou por Trio Elétrico, festivais de música na Rússia e foi finalista do programa The Voice Brasil. A cantora realizou duetos com Caetano Veloso, Alcione, Daniela Mercury, Diogo Nogueira e mais um monte de gente famosa. No disco “Ju Ao vivo” gravou músicas de sua autoria, como “Deixa” e “Vai”, e obras de outros compositores, entre elas “Desacelera”, de Lincoln Sena, Marlon Nunes e Carlos Cássio.

“O céu é velho há muito tempo” é um dos trabalhos do músicoLucas Santtana, filho e sobrinho de alguns dos tropicalistas originais, entre eles seu pai, Roberto Sant’Ana. Tocando vários instrumentos e assinando o repertório do disco, o trabalho lembra a linguagem tropicalista e reflete os tempos atuais do nosso Brasil. Vale ouvir “Brasil patriota” e “Portal de ativação”.

“Saudade” é disco recente de Alceu Valença. O trabalho mescla seus grandes sucessos, como “Andar, andar”, “Solidão” e “Tropicana” (criada com Vicente Barreto) e músicas novas nascidas na pandemia, entre elas “Saudade”, faixa título onde o artista expressa com suavidade e lirismo todo espanto do medo, das despedidas e das desigualdades.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 11 de setembro de 2021, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 13 de setembro de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 12 de setembro de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe