Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos álbuns “Portas”, “O bicho tá pegando” e “Encontros”
Capa dos álbuns “Portas”, “O bicho tá pegando” e “Encontros” Marisa Monte, Billy Brandão e Tiê

Ouça o programa completo:


Pensado para ser gravado em maio de 2020, o novo disco de Marisa Monte teve que esperar em razão da pandemia. A espera resultou em experiências novas, como gravação remota via Zoom. Partes foram gravadas em Nova York, Lisboa, Madri, Los Angeles e Barcelona. A mixagem aconteceu no Rio de Janeiro, Los Angeles e Nova York. O resultado é o CD “Portas”, no qual Marisa Monta apresenta parcerias com Arnaldo Antunes, Dadi, Chico Brown, Pedro Baby, Pretinho da Serrinha, Nando Reis, Flor e Seu Jorge. No repertório do programa, tem a faixa título, “Portas”, e mais Vagalumes”, “Calma”, “Medo do perigo”, “Quanto tempo”, “Língua dos animais” e “Em qualquer tom”.

Alexandre Augusto Brandão é guitarrista, compositor e produtor. Acompanhou muitos artistas do pop e do rock brasileiro, entre eles Léo Jaime, Lobão e Paulinho Moska. Seu nome artístico é Billy Brandão e depois de muita estrada lança se disco de estreia, “O bicho tá pegando”, com apoio de Alexandre Katatau (baixo), Lourenço Monteiro (bateria), Eduardo Lyra (percussão), Marlon Sette (trombone), Diogo Gomes (trompete), Zé Carlos Bigorna (sax tenor) e Guilherme Schwab (pedal steel). No programa estão três músicas de sua autoria: “O bicho tá pegando”, “Pé de chumbo” e “Par ou ímpar”.

No tempo de vida solitária, ela escolheu encontrar. “Encontros” é título do novo trabalho da cantora Tiê, uma coletânea que reúne artistas de diversos estilos e nacionalidades com quem ela dividiu gravações entre 2009 e 2021. E foram muitos encontros como comprovam as 22 faixas do disco. Quatro você ouve nesta edição. “Perto e distante”, com participação de Jorge Drexler; “E daí?”, com Filipe Catto; “Dondé está el amor”, com Pablo Alborán; e “All around you”, com David Byrne.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 25 de setembro de 2021, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 27 de setembro de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 26 de setembro de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe