Ouça o programa completo:
Paulo Sérgio Santos (clarinete), seu filho Caio Márcio Santos (violão) e Diego Zangado (bateria e percussão) formam trio que leva o nome do clarinetista carioca criado no bairro de Madureira, onde teve seus primeiros contatos com a música. Paulo Sérgio Santos Trio lança o CD “Peguei a reta” que mostra a diversidade da música brasileira passando pelo samba e choro. No repertório alguns clássicos como “Apanhei-te cavaquinho” (Ernesto Nazareth), além da faixa título de Porfírio Costa e “Terra seca”, que conta com elementos do jazz, de autoria de Caio Márcio Santos.
“Tudo começa quando explode” é título do oitavo disco de Raul Misturada, natural do Recife, que viveu períodos da infância e da adolescência na zona rural de Pernambuco. Raul passou 10 anos desenvolvendo pesquisa de sonoridades para violão híbrido em canção popular no sul do Brasil. Neste trabalho, gravado em Portugal, ele mostra como “Tudo começa quando explode”, dele e Victor Ramil; “Frágil beleza”, dele e Dulce Quental; e “Pipocar no mundo”, dele, Dandara e Sofia Ó, diretora do projeto.
Cantora, compositora e instrumentista carioca, Julia Mestre comparece no programa com seu “Geminis”, que tem foco no amor para um futuro mais feminino e com mais liberdade de expressão. Trabalho produzido com a intenção de cantar a busca do amor por meio da ruptura de barreiras entre os povos e dos indivíduos em nome da harmonia. Confira “Mudar o mundo”, “Batom” e “Canto de saudade”, todas de sua autoria.
Augusto Teixeira é compositor, cantor e violonista. Lança “Um mundo em nós”, iniciativa dele e de Leo Costa, que vislumbram uma forma de unir diferentes gerações de compositores, intérpretes e músicos ao trabalho do compositor e também letrista Leo Nogueira, como é conhecido José Leonardo Nogueira, natural do Ceará e que divide composições com gente de norte a sul do Brasil e, até mesmo, do exterior. No disco, muitos convidados, entre eles Zeca Baleiro, Virgínia Rosa e Chico Salem. No repertório, “Oito Franciscos”, “Sem fim” e “Um mundo em nós”.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 02 de outubro de 2021, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 04 de outubro de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 03 de outubro de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe
REDES SOCIAIS