Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação Discos “Jobim Forever”, ''Véspera'' e ''Água pras crianças''

Ouça o programa completo!


Antonio Adolfo, Isabel Lenza, El Escama e Zé Renato
Aos 12 anos, segundo suas palavras, “descobri um mundo, o da bossa nova do qual que queria fazer parte ao ouvir ‘A Felicidade’ de Tom e Vinicius”. Foi assim que Antonio Adolfo determinou seu futuro, ser pianista e compositor popular. Lança o CD “Jobim Forever”, que reúne músicas de sua memória afetiva, clássicos de Antonio Brasileiro. No repertório tem “Garota de Ipanema”, “Wave” e “A Felicidade”.

Isabel Lenza é artista independente que começou a carreira de compositora em 2003. Tem vários parceiros, entre eles Arnaldo Antunes e Marcelo Jeneci. “Véspera” é trabalho autoral com músicas marcadas por forte caráter sentimental. No programa tem “Janeiro gelado”, “O melhor está por vir” e “Colados”, sendo que está última tem como parceiro Régis Damaceno.

Nascido em São Paulo El Escama compõe e toca desde jovem. Sempre imerso em pesquisas musicais, coleção de discos e trabalho em estúdio de gravação no norte do Paraná, sentiu desejo de dar vida a um projeto autoral. O resultado está no disco homônimo que tem, entre outras, as músicas “Terra à vista”, “Mesma rua” e Cada vez mais cada vez”.

Zé Renato lança seu terceiro projeto voltado para o público infantil, “Água pras crianças”. Com ele estão vários convidados, como Geraldo Azevedo, e o Coro do Instituto Sabendo Mais. O objetivo do músico é procurar conscientizar as crianças do valor da água no meio ambiente. “As nossas águas vão rolar” (Zélia Duncan e Zé Renato), “Cada gota é um tesouro” (Zé Renato e Juca Filho) e “Ciranda das águas” (Zé Renato e Paulo César Pinheiro) estão no programa.

________________________

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 16 de outubro de 2021, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 18 de outubro de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 17 de outubro de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber