Ouça o programa completo:
A cantora e compositora Ana Cañas lança disco temático no qual homenageia o também cantor e compositor Belchior. Ao todo são 14 músicas no projeto que tomou corpo durante a pandemia de Covid-19, quando idealizou uma live cantando obras do artista cearense. O projeto tomou corpo, ganhou álbum visual no YouTube, vídeos inéditos e cenas de bastidores. Das 14 faixas, Solano destaca três: “Apenas um rapaz latino-americano”, “Velha roupa colorida” e “Como nossos pais”.
“Canções para Beatriz” é título do CD de Vítor Guima. Mistura de folk, pop e indie com gravações realizadas no período pandêmico. O artista afirma que se trata de um disco que “acompanha do início ao fim um breve relacionamento. Do ápice da paixão até o aprendizado e as mágoas que ficam após seu final”. “Beatriz”, “Eu tentava tanto” e “O fim” são exemplos desse trabalho.
Sávio é de família de músicos. O pai violonista e a mãe cantora. Ele é adepto de canções de amor urbano inspiradas no pop e mpb, com elementos eletrônicos e clima das ruas cariocas. “Converso com todas as coisas” é título de seu trabalho de estreia. “Tudo bem” é dele e Anna, que participa da faixa. A música título do CD é de sua autoria, contando com participação de Pedro Mann. “Devo te contar” é assinada só por ele.
“Abre a cortina” é disco que celebra uma parceria de 25 anos de dois músicos paulistanos: o produtor, compositor e violonista Dante Ozzetti, e o cantor, compositor e professor Luiz Tatit. O disco reflete mais de quatro décadas de amizade, muitas histórias e uma perfeita sinergia nas músicas da dupla. Desse trabalho, você ouve “Vão”, “Só que não, só que sim” e “Abre a cortina”, com participação de Ná Ozzetti.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 30 de outubro de 2021, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 01 de novembro de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 31 de outubro de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe
REDES SOCIAIS