Ouça o programa completo:
O músico Reynaldo Bessa se dedicou nos últimos anos à literatura com publicação de poesias, contos e romances, conquistando o prestigiado prêmio Jabuti pelo livro “Outros barulhos – poemas” (2009). Volta ao disco neste 2021 com “O futuro que me alcance”. No repertório, tem a faixa título, de sua autoria, “Plural”, composta com Paulo César de Carvalho; a faixa título, dele; e uma de Belchior, “Na hora do almoço”.
Juçara Marçal é vocalista do grupo Metá Metá. Está no meio artístico desde os anos 1990, passando por grupos como A Barca e o grupo vocal Vésper. Formada em jornalismo e letras é também professora de língua portuguesa. “Delta Estácio Blues” é seu novo trabalho, produzido por Kiko Dinucci. No repertório tem três músicas criadas a seis mãos. As dela, do produtor e por Negro Léo, Catatau e Rodrigo Campos, respectivamente “Sem cais”, “Lembranças que guardei” e “Delta Estácio Blues”.
“Outros caminhos” é disco lançado pelo compositor, cantor e instrumentista Adolar Marin e do letrista e arranjador Flávvio Alves. Os dois assinam as oito faixas do disco gravado em 2018, na cidade de Piracaia, interior paulista. No repertório,
“Compostelana”, “Xamã” e “Recuerdos”.
Carlos Careqa está de volta ao programa, apresentando trabalho novo com 60 mini songs. Ao todo são 60 minicanções, músicas com duração entre 30 e 70 segundos. Para esse projeto Carlos Careqa trabalhou com Márcio Nigro, que dividiu os arranjos, samplers e ideias. Márcio gravou, mixou e masterizou o disco, além de ter tocado todos os instrumentos. Para o programa, Solano Ribeiro escolheu duas sequências. Uma inspirada nos sete pecados capitais. Outra que focaliza as quatro estações do ano.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 06 de novembro de 2021, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 08 de novembro de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 06 de novembro de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe
REDES SOCIAIS