Ouça o programa completo:
Há nove anos sem lançar disco de inéditas, “Meu Coco” é o recente trabalho de Caetano Veloso gravado em estúdio caseiro durante a pandemia, com menos pretensão, segundo ele. As músicas apresentadas por Solano Ribeiro são todas do artista: “Meu Coco”, “Sem samba não dá”, “Não vou deixar” e “Anjos tronchos”.
Natural de Gonçalves, Minas Gerais, Elder Costa apresenta músicas que revela o quanto a paisagem da Serra da Mantiqueira está presente em sua obra e como a região influenciou na criação de suas canções e temas instrumentais. O disco conta com participações especiais. Milton Nascimento na faixa “Outono”. Zeca Baleiro na faixa “Meio lá, meio cá”. Essas duas canções e mais “O que não se vê” e “Quase céu” são de sua autoria e Madhav Bechara. Ainda tem solo instrumental de Elder Costa: “Choro pra ela”.
A banda de Sorocaba, Eugênio, é formada por Paulo Lins, Sthé Caroline, Murilo Shoji e Ludmilla Marolli. O álbum de estreia, “Dentro da caixa, fora do mundo”, tem sonoridade estética que vai de Radiohead aos Novos Baianos, sem perder a máxima de Tom Zé: “confundir para explicar”. Esse trabalho mescla MPB com rock alternativo com composições assinadas por Paulo Lins, “Mágica”, “Bem-vindo” e “Dentro da caixa”.
Marina Sena foi vocalista dos grupos Rosa Neon e A Outra Banda da Lua. O seu primeiro registro, “De primeira”, concorre em quatro categorias do prêmio Multishow: experimental, revelação, álbum do ano e canção do ano, “Me toca” que você ouve no programa e também “Cabelo” e “Pelejei”. Todas de sua autoria com Iuri Rio Branco.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 13 de novembro de 2021, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 15 de novembro de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 14 de novembro de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe
REDES SOCIAIS