Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos álbuns “A Fronteira do Divino”, “Bai”, “Paraíso Portátil” e “Virada da Jiraya”
Capa dos álbuns “A Fronteira do Divino”, “Bai”, “Paraíso Portátil” e “Virada da Jiraya” Cícero Mota, Henrique Cartaxo, Selvagens à Procura de Lei e Flaira Ferro

Ouça o programa completo:


Cícero Mota é de mineiro de Uberlândia. Compositor, violonista, cantor e arranjador com formação pela Universidade Federal de sua cidade. Chega ao seu quarto CD, “A Fronteira do Divino”, no qual apresenta composições próprias, ora instrumentais, ora canções. No repertório escolhido pelo Solano tem “A Fronteira do Divino”, “Meu Vizinho” e “Tema para Leonor”.

O baiano Henrique Cartaxo é compositor, cantor e instrumentista. Considera Caetano Veloso sua maior inspiração e revela influências de Belchior a Radiohead, passando por Tom Zé e nomes da nova cena: Giovani Cidreira, Maria Beraldo e Peri Pane. “Bai” é se primeiro trabalho. Das onze faixas, quatro estão no programa: “Piatã”, “Um gigante”, “O céu de São Paulo” e “A musa do xerife”, todas de sua autoria.

Uma das bandas da nova geração que tem angariado fãs em festivais pelo mundo afora é a cearense Selvagens à procura de lei, formada por Rafael Martins, Caio Evangelista, Nicholas Magalhães e Gabriel Aragão. “Paraíso Portátil” é título de seu segundo trabalho com obras coletivas, entre elas “Déjà vu”, “Paraíso portátil” e “Sem você eu não presto”.

“Virada da Jiraya” é o segundo trabalho da cantora e compositora pernambucana Flaira Ferro. O título do CD reproduz expressão popular que significa estar com raiva. Mas sua obra tem espaço de leveza e humor na ira feminina e um aspecto musical que dança conforme o ritmo desses tempos embrutecidos. Tempo para conferir “Casa Coração” (Isabela Moraes), “Revólver” e “Ótima” (Flaira Ferro), “Lobo, Lobo” (Flaira Ferro, Mayara Pera e Igor de Carvalho).


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 20 de novembro de 2021, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 22 de novembro de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 21 de novembro de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe