Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capa dos álbuns “Pensei que fosse no céu”, “Céu Azul”, “Salineiras” e “Japan Tour”
Capa dos álbuns “Pensei que fosse no céu”, “Céu Azul”, “Salineiras” e “Japan Tour” Brasileiros no Japão, no Canadá, no Rio de Janeiro e na saudade

Ouça o programa completo:


Solano Ribeiro abre esta edição homenageando os torcedores do Atlético Mineiro que, depois de meio século, comemoram efusivamente a conquista do campeonato brasileiro.

Nesse sentido ele lembra do mineiro Vander Lee que gravou em 2006, no Teatro do Palácio das Artes e Belo Horizonte, o CD “Pensei que fosse no céu”, cujo repertório tem a música “Galo e Cruzeiro”, cujo versos finais atestam como é relação de um casal de torcedores rivais: “Ela finge que não, mas no seu coração, ainda sou artilheiro. Só faz isso porque, meu irmão, eu sou Galo e ela é Cruzeiro”. No programa tem ainda mais duas composições do cantor e compositor mineiro falecido há cinco anos: “A voz” e “Meu jardim”.

Ana Luísa Ramos é paulista de Ribeirão Preto, começou na música aos 14 anos, tem licenciatura em educação musical e mora atualmente no Canadá. Lança o disco “Céu Azul”, com seu parceiro na música e na vida Erik Taylor Escudero. O trabalho propõe conexão entre duas pessoas distantes, ligadas apenas pela cor do céu e pelos dias frios que deixam o verão distante. É para ouvir “A Eternidade”, “Céu Azul” (ambas de Erik) e “A mais bela”, composta pela cantora.

O carioca Pedro Mann é cantor, compositor e multi-instrumentista, tendo participado de shows e gravações de Gilberto Gil, Roberta Sá, Pedro Luís e Geraldo Azevedo. Solano destaca o disco “Salineiras”, com obras autorais, entre elas “Faz tempo”, “Salineiras” e “Leve”.

Quatro bambas da música brasileira fizeram em 2019 turnê pelo Japan. Desse compromisso surge o disco “Japan Tour” reunindo nos estúdios e nos palcos a cantora Mônica Salmaso, o violonista e compositor Guinga, os saxofonistas e flautistas Teco Cardoso e Naylor “Proveta” Azevedo. O repertório do CD é obras de Guinga e seus parceiros. Entre eles Aldir Blanc, que comparece com “Baião de Lacan” e “Simples e absurdo”. No repertório tem ainda “Nó na garganta”, uma autoria solo do violonista.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Sábado, 11 de dezembro de 2021, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 13 de dezembro de 2021, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 12 de dezembro de 2021, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
Estágio em Produção: Júlia Abe