Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:


“Mãe Amazônia” é trabalho do cantor, compositor, percussionista, banjista e mestre de carimbó Silvan Galvão. Ele apresenta trabalho autoral explorando os ritmos da cultura popular da Amazônia, não só no que diz respeito aos instrumentos musicais, como também nas diferentes formações. Para Silvan “a voz da Amazônia são seus povos. A arte e a música, além de serem nossa forma de expressar a beleza desse lugar, é também uma forma de pedir socorro”. No repertório, “Mãe Amazônia”, “Passado e futuro” e “Kwa Yânérêdawa (Esse é o nosso lugar)”.

Do Amapá chega a cantora Ariel Moura com repertório de compositores de várias passagens por aqui, tais como Joãozinho Gomes, José di Micelli e Val Milhomem. Ariel foi a primeira representante do Amapá a participar do programa The Voice Brasil. Venceu festivais e se apresentou na Guiana Francesa. No EP digital “Mundiar”, gravou “Mei mei”, “Língua Intrusa” e “Pérola azulada”, as três de Joãozinho Gomes e seus parceiros.

Com 10 anos de estrada, Noel Andrade é violeiro influenciado por Almir Sater, Tião Carreiro, Elomar e Renato Teixeira. Seu novo trabalho é “Sobre pedras e girassóis”. Nesse disco embarca sua viola caipira em releituras de sucessos passados, como “Nuvem passageira” (Hermes Aquino) e “Casa no campo” (Tavito e Zé Rodrix). Traz também obras de sua safra, entre elas “Sobre pedras e girassóis”, parceria com Júlio Belloldi, e “Razões astrais”, feita com Flávio Murilo.

A banda de Vitória, Espírito Santo, radicada em São Paulo está de volta ao programa com CD de título homônimo: Supercombo. O grupo é composto por músicos de diversos estilos e influências musicais. Atualmente o quinteto é formado por Léo Ramos, Pedro Toledo Ramos, Carol Navarro, Raul de Paula e André Dea. As músicas selecionadas são assinadas por Antemic, Jackson Pinheiro e Léo Ramos: “Saudade”, “Sorte e Azar” e “Gravidade”.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Sábado, 11 de fevereiro de 2023, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 12 de fevereiro de 2023, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber