Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:


Tempos atrás Alceu Valença foi pra Belo Horizonte. Gravou com a Orquestra Ouro Preto um trabalho que é uma combinação entre o erudito instrumental e a música popular nordestina. O CD “Valencianas” foi gravado ao vivo no Grande Teatro do Palácio das Artes da capital mineira. O regente foi Rodrigo Tofollo. Os arranjos de Mateus Freire são para “Coração bobo”, “Sino de ouro” e “Anunciação”, todas do artista pernambucano que, mesmo chegado ao frevo, saiu-se bem de voz, violão e casaca.

A cantora Ana Lee diz que seu canto é mais intuitivo do que técnico, apesar de ter estudado canto. Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e a turma do Clube da Esquina são suas principais influências. Em “Labirinto azul” ela apresenta suas composições, como é o caso de “Loucas noites”, sob poema de Emily Dickinson. Tem “Toada”, de Cássio Gava e Zeca Baleiro, com participação de Baleiro na gravação; e “A página do relâmpago elétrico”, de Beto Guedes e Ronaldo Bastos.

Ele é carioca, mas se define como londrino por afinidade. Morou por 10 anos na capital da Ilha, onde organizava festas de música brasileira com o nome de Caipirinha Appreciation Society. Tem mais de 20 anos de estrada. Trabalhou com Avril Lavigne, Eminem, Will Smith e Patrick Wolf. Produtor, baterista, compositor e DJ Marcelo Vig gravou “Om’dub”, trabalho que apresenta um mix de música brasileira com eletrônica. No repertório, “Carimbstep” (Marcelo Vig / Pedro Luís / Marco André), “Dança crioula” (Marcelo Vig / Jam da Silva) e “Sambava demais” (Marcelo Vig / Gabriel Musak / Fabrício Belo).

David Calderoni
é professor do curso “Psicopatologia e Saúde Pública” da USP, tendo título de pós-doutor pela mesma Universidade. Está em seu quinto disco, “A casa pelada”, com obras de sua autoria, entre elas a faixa título, “Mundos e fundos”, “Caetaninar” e “Tudo flui”, que ele compôs com Ricardo Calderoni.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Sábado, 18 de março de 2023, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 20 de março de 2023, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 19 de março de 2023, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber