Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:


No próximo 11 de maio Carlos Lyra festeja seus 90 anos de idade. Para lembrar a data, Solano Ribeiro separou obras do compositor na versão das novas gerações, que ao longo de todos esses anos tem aparecido por aqui, como Mart’nália, Eliana Printes, Mônica Salmaso e Giana Viscardi.

“Mêire Rás Fãn” é título do novo trabalho José Paes de Lira, Lirinha. Ele imaginou uma rádio cósmica. A partir dessa ideia o disco envolve, além das canções, poesia, performance e série de podcast sobre rádio drama. Em relação a esse projeto Lirinha diz: “é inspirado na paisagem sonora de intensa experiência sensorial e emocional da Rádio Drama. Conheça “Estrela negríssima”, “Amor vinil” e “No fim do mundo”.

Ela é Ana Luísa Ramos. Ele, Eric Taylor Escudero. Eles formam Ana & Eric, duo brasileiro baseado no Canadá. O duo lança “Our House from Here” (Nossa casa daqui). O sentido do disco é explicado por Ana: “o trabalho fala do processo de encontrar um novo lar em um novo país, enquanto olhamos adiante e perseguimos nossos sonhos, mas também olhamos para trás em busca de nossas raízes”. No programa, três músicas da dupla: “Overture”, “Manhã de abril” e “Dias que não tem mais fim”.

Outro brasileiro que está no exterior é o guitarrista e compositor Rodrigo Simões, paranaense, cuja carreira internacional o levou à China, Austrália, Coréia do Sul, Paraguai, Estados Unidos e Canadá, país que adotou e onde gravou seu novo disco “Tre” (três em italiano). É o seu terceiro trabalho. Suas palavras: “estou sempre tentando trazer alegria para as pessoas com músicas inspiradores, edificantes e, principalmente, tento manter a música brasileira viva fora do Brasil”. Desse registro você ouve “Bituca”, “Baião de três” e “Na categoria”.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Sábado, 6 de maio de 2023, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 8 de maio de 2023, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 7 de maio de 2023, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber