Ouça o programa completo:
Esta edição comemora o décimo sétimo aniversário do projeto que teve como ponto de partida a produção independente, num tempo em que as gravadoras comandavam praticamente toda a cadeia de produção e distribuição musical.
O início foi em 2006. Para alguns não duraria 20 programas: “iniciativa temerária que vai durar pouco tempo, afinal, o que se produz de maneira independente nos dias de hoje?” Os céticos de 2006 erraram feio. Sempre fiel ao conceito independente, o programa de Solano Ribeiro ultrapassa a marca de 880 semanas no ar.
Ao comemorar 17 anos, o seu criador e apresentador faz retrospectiva do Troféu Cata-Vento que o programa ofereceu aos melhores da produção independente entre os anos de 2008 e 2019. Ideia que rendeu ao programa o seu segundo prêmio APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte: “Incentivo Cultural” (o primeiro foi o de melhor musical do rádio).
O Troféu Cata-Vento teve 12 edições. Aqui, 12 personalidades da produção independente representando a variada e rica cena musical brasileira, que passa pelo pop, samba, rock, rap, raiz, regional, mpb e música instrumental. Claudia Wonder, Nação Zumbi, Luiza Lian, Rashid, Versalle, Kátya Teixeira, Luedji Luna, Daniel Medina, Dani Gurgel, Ricardo Herz e Chico César.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 19 de agosto de 2023, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 21 de agosto de 2023, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 20 de agosto de 2023, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS