O Bayer Leverkusen venceu a Roma por 2 a 0 fora de casa nesta quinta-feira (2), no Estádio Olímpico de Roma, pela primeira partida das semifinais da Uefa Europa League.
Leia mais: Fórmula 1: carros da Visa Cash App RB terão visual de ‘camaleão’ no GP de Miami
A primeira etapa começou movimentada, a equipe italiana quase abriu o placar aos 20 minutos. Dybala bateu escanteio na segunda trave para Paredes, o argentino cruzou para Lukaku que acertou uma bela cabeçada no travessão.
Quando a partida estava equilibrada, a Roma errou a saída de bola com Karsdorp. Grimaldo ficou com a bola e deu um belo passe para Wirtz, a jóia alemã, abrir o placar para a equipe de Xabi Alonso.
No segundo tempo, a equipe comandada por De Rossi tomou as iniciativas, mas sem uma grande chance. Dybala cruzou a bola na área, a bola passou por todos e quase Karsdorp empata o jogo depois da falha no gol do Leverkusen.
Após um período morno do jogo, a equipe da Alemanha ampliou o marcador. Wirtz passou para Frimpong, que dominou e ajeitou para Andrich chutar forte de fora da área, no ângulo direito do goleiro da equipe italiana.
Com o resultado, o Leverkusen tem a vantagem de dois gols. Por outro lado, a equipe da Roma terá a difícil missão de superar a equipe que está invicta na temporada. As duas equipes voltam a campo na Europa League na próxima quinta-feira (9), na BayArena, na Alemanha.
Leia também: 30 anos sem Senna: relembre a histórica entrevista ao programa Roda Viva
REDES SOCIAIS