Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:


A Ternurinha da Jovem Guarda volta ao disco de maneira impensável para quem a acompanhava nas jovens tardes de domingo da TV Record ao lado de Roberto e Erasmo Carlos. Wanderléa lança um disco de choros, gênero que teve contato na infância, encantada pela velocidade de Ademilde Fonseca. O disco “Wanderléa canta choros” tem vários clássicos, entre eles “Brasileirinho”, “Delicado” e “Carinhoso”. Esse trabalho conta com a participação do bandolinista Hamilton de Holanda.

Tendo iniciado no saxofone aos 15 anos de idade, estudado música, participado e liderado vários grupos, Fernando Trocado lança seu primeiro trabalho autoral “Labirinto” com seu quarteto formado por ele nos sopros, Natan Gomes (teclado), Tony Botelho (baixo) e “Mac William Caetano (bateria). Conheça o som do Quarteto Fernando Trocado em “Petite Gafieira” e “Os atomistas”.

“Baile de pandeiro” é álbum que reúne composições de Acilino Madeira e Xisto Medeiros. Xisto Medeiros pertence a terceira geração de músicos de sua família. É cantor, compositor, contrabaixista, arranjador e produtor. Já dividiu o palco com Nelson Ayres, Duofel, Moacir Santos, Sivuca, Arnaldo Antunes, Elba Ramalho e Zélia Duncan. No repertório deste álbum tem “Baile de pandeiro”, “A flor do gol” e “Oh! Salve a rainha”.

Leila Pinheiro
e Seis com Casca no CD “Cenas de um amor”. Esse trabalho temático tem o propósito de buscar leituras diferenciadas e inovadoras que unissem a música erudita e popular. É a primeira vez que a cantora paraense canta obras de compositores eruditos, entre eles Erik Satie (“Tendrement”, que virou “Cenas de um amor” na versão de Nelson Motta). Mostra ainda seu lado compositora. Ao piano toca com o grupo “Dorotéia”.

Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.

Sábado, 02 de setembro de 2023, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 04 de setembro de 2023, às 17 horas.
Cultura FM – Domingo, 03 de setembro de 2023, às 23 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber