Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Capas dos discos

Ouça o programa completo:

A viola tem muitos nomes. Um deles é a do mineiro Chico Lobo que achou uma maneira muito especial de comemorar seus 60 anos de idade: com um disco repleto de convidados. “Chico Lobo 60 anos” abre esta edição com três temas do músico e compositor: “Hoje amanheci em paz”, “Viola, verso e canção” (feita com Jorge Nelson) e “Viola de minha terra canção”. Como convidados, respectivamente, Zeca Baleiro, Roberto Mendes e Marcus Viana.

Para festejar o centenário do poeta e compositor paraense Ruy Barata, foi produzido um álbum duplo com a participação de trinta convidados interpretando basicamente sua parceria com seu filho Paulo André. O álbum “A música de Paulo André e Ruy Barata” conta 25 faixas e intérpretes de norte a sul do Brasil. Solano Ribeiro selecionou “Este rio é minha rua” (com Dona Onete e Pinduca), “Porto Caribe” (com Fafá de Belém), “Pauapixuna” (com Mônica Salmaso), “Amazonas, meu rio” (com Zé Renato) e “Meu Pajé – samba pro Sting” (com Zeca Pagodinho).

Cantora, compositora e ativista pernambucana, Doralyce lançou seu quarto trabalho, “Dassalu”, que conta com participações especiais, uma delas do saudoso João Donato. Segundo a cantora, “O disco tem influência house nagô, influência árabe, muçulmana. É um disco afro diaspórico. Por isso as mensagens que traz vêm com ideologia e sonoridade de uma revolução afetuosa, afro-centrada e feminista”. Vale conferir três de sua safra: “Fúria” (dela e Bia Ferreira), “Dassalu” e “Ventos de Oya”.

“O futuro não demora” é disco do BaianaSystem. Criado em Salvador há mais de 10 anos, o grupo tem o objetivo de encontrar novas possibilidades para guitarra baiana com o sound system, sistemas de som criados e popularizados na Jamaica. O trabalho tem várias participações especiais, entre elas a dupla Antonio Carlos e Jocafi, Dudu Marote, Orquestra Afrosinfônica do maestro Ubiratan Marques e o DJ João Meirelles, que integra o BaianaSystem desde 2012. Com base formada por Russo Passapusso (voz), Roberto Barreto (guitarra baiana) e Seko Bass (baixo elétrico) a turma traz treze músicas. Três estão no programa: “Água”, “Melô do centro da Terra” e “Fogo”.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 09 de março de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 11 de março de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber