Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução da Internet
Reprodução da Internet Capas dos Discos

Ouça o programa completo:

Duo formado pela cantora e compositora paulista Ana Malta e pelo pianista e compositor paraguaio Oscar Aldama fazem um verdadeiro mosaico de gêneros musicais em “Rente América”, incluindo samba, baião, milonga, chacarera e jazz contemporâneo. No repertório tem “Palhaço” (Egberto Gismonti), “Vestido longo” (Arismar do Espírito Santo) e “Chorinho” (Lyle Mays).


Projeto “Margem – Finda a Viagem” é assunto desta edição. Gravado por Adriana Calcanhotto faz parte da trilogia marítima da compositora e cantora. O disco foi concebido e realizado na quarentena. Ao todo são 18 faixas com músicas de sua autoria e de outros compositores. Solano escolheu “Marítimo” (dela), “Porto Alegre” (Péricles Cavalcante) e “Futuros Amantes” (Chico Buarque).

“O que aprendi com os homens” é registro de Paulo Ohana que incorpora ritmos da tradição popular brasileira com sonoridades do indie e do folk. Seus temas são masculinidade, o amor homo afetivo, existencialismo e a relação com a cidade. Do repertório do disco temos “Retrópicos”, “O que aprendi com os homens” e “Caminho, caminho”, as três de Paulo Ohana.

A primeira vez que Ná Ozzetti cantou música de Zé Miguel Wisnik foi há mais de quatro décadas, no casamento do compositor. Os dois já se conheciam desde os tempos em que ela iniciava carreira no grupo Rumo. A voz da cantora e o piano do compositor refletem a longa amizade e parcerias musicais, o que resultou no CD “NáZé”, que traz composições que vão de 1978 a 2014. Para esta edição, temos três obras de Zé Miguel Wisnik, “Som e fúria” (com Paulo Neves), “Gardênias e hortênsias” (sobre poema de Paulo Leminski) e “Louvar” (letra de Cacaso).


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 16 de março de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 18 de março de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber