Ouça o programa completo:
Marquinho Mendonça é compositor, produtor musical, pesquisador de cultura popular e multi-instrumentista. Estudou guitarra fora do Brasil e acompanhou músicos como Alceu Valença, Dominguinhos e Elba Ramalho. “Dança” é seu novo trabalho com composições próprias, entre elas “Dançando a ladeira”, “Ciranda amazônica” e “Equatorial”.
A sonoridade do choro e do jazz é a linha de pesquisa do saxofonista Samuel Pompeo. O resultado da é o trabalho com seu quinteto formado por ele (sax soprano, barítono e clarineta baixo), Dino Barioni (guitarra), Sidney Ferraz (piano), Gustavo Boni (contrabaixo) e Paulinho Vicente (bateria). O repertório intercala registros de compositores muito conhecidos como Pixinguinha, Benedito Lacerda e Radamés Gnattali, com obras próprias, caso da faixa título “Passos largos”.
Ele é pianista de carreira longa, no Brasil e exterior. Tocou para Elis Regina, Edu Lobo, Gilberto Gil e Jorge Benjor. Lançou trabalhos simultâneos na Argentina, Japão, Estados Unidos e Europa. Osmar Milito aparece com banda apresentando suas composições e de outros autores em “Milito Franco Moura”. No repertório, “Mais que sonhar” (Dalwton Moura), “Um sonho a mais” (Luciano Franco) e “Gafieira esperta” (Osmar Milito).
Ele é um dos instrumentistas que mais lança disco da atualidade. Ele é o bandolinista Hamilton de Holanda que chega às plataformas de música com uma releitura muito particular da bora de Djavan. “Samurai” é o título do disco, que conta com grandes sucessos do compositor, entre eles a faixa título e ainda “Flor de Lis” e “Asa”.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 27 de abril de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 29 de abril de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS