Ouça o programa completo:
“Lagos flutuantes” é trabalho do compositor e guitarrista mineiro Rodrigo Bragança. Com arranjos para guitarra, baixo, piano, bateria, percussão e eletrônicos, o músico explora possibilidades não convencionais por meio de diferentes técnicas de improviso e composição. Como exemplo, três temas assinados pelo artista: “Lagos flutuantes”, “Samba mineiro” e “Amanheceu”.
“Brota” é Letícia Coelho, mineira de Amparo da Serra que navega em várias frentes, ora na pesquisa folclórica, ora como compositora, ora como instrumentista - percussão e rabeca. Em “Brota” está o resultado de sua inquietude: traz música de rua - rural e urbana, em diálogo com outras estéticas, como rock e música experimental eletrônica. A conferir três composições de sua autoria: “Paradoxo”, com Sam Nóbrega no registro; “Lady Murphy”, participação do grupo Baque Mulher Floripa; e “Terminal”.
Caburé Canela é nome do sexteto formado em Londrina, Paraná, por Carolinaa Sanches, Lucas Oliveira, Maria Thomé, Mariana Franco, Paulo Moraes e Pedro José. O grupo cria ambientações e atmosferas com instrumentos percussivos em conjunto com arranjos de cordas, sopros e bateria. No trabalho “Cabeça de cobre” tem “Não sei teclar” e “Dicionário”, ambas de Lucas Oliveira, e ainda “Claridade”, assinada por Carolinaa Sanches.
Luccas Trevisani (piano, guitarra e vocais), Danilo Finno (baixo) e Danilo Almeida (bateria) formam a banda Balara. Na internet tiveram mais de um milhão de plays e views. O primeiro trabalho do grupo é destaque desta edição, “Depois de um longo caminho” conta com composições de Luccas Trevisani, entre elas “Tudo pode mudar”, “Nada a pedir”, “Difícil explicar” e “A última música”.
Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 11 de maio de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 13 de maio de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber
REDES SOCIAIS