Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:


Nômade Orquestra lança seu quinto álbum, “Terceiro mundo”, que apresenta uma jornada de resistência, resiliência e inventividade”, como diz o grupo formado por 10 integrantes: Marcos e Maurício Rascassi, Ana Elisa Colomar, Beto Malfati, Bio Bonato, Guilherme Nakata, Luiz Galvão, Marco Stoppa, Rafael Coelho e Victor Fão. São 12 anos de estrada com shows pelo Brasil e no exterior. Um projeto coletivo, inclusive na criação das composições, como “O nascimento do Sol invencível”, “O extraordinário presente” e “A invasão de Pindorama”.

Em 2020 o violeiro mineiro Chico Lobo lançou “Alma e coração”, projeto elaborado durante a epidemia, com os músicos gravando suas partes em estúdios domésticos. À época, Chico declarou: “De repente me vi privado de ir para a estrada. Durante minha vida, fiquei a maior parte do tempo fora de casa. Com o isolamento, tive que reaprender o meu relacionamento com a família e comigo mesmo. Isso me trouxe certa angústia, o que me fez compor compulsivamente”. “Sonhos”, “Povos da América” e “Alma e coração” estão nesta edição.

A violonista, compositora e cantora Badi Assad afirma: “O disco ‘Olho de Peixe’ é divisor de águas. Um trabalho importante como inspiração, na seara do ritmo, do violão percussivo de Lenine, na percussão vocal, nas composições incríveis. Merecia uma celebração”. É isso que ela faz ao regravar o álbum de Lenine produzido em 1993. “Olho de peixe” (Lenine / Denílson Campos / Marcos Suzano), “Leão do norte” (Lenine / Paulo César Pinheiro) e “O último pôr do Sol” (Lenine / Lula Queiroga) são as faixas escolhidas por Solano Ribeiro.

“O que aprendi com os homens” é o primeiro registro de Paulo Ohana, que incorpora ritmos da tradição popular brasileira com sonoridades do indie e do folk. Seus temas são masculinidade, o amor homo afetivo, existencialismo e a relação com a cidade. Do repertório do disco temos “Duas almas”, “Perdão” e a faixa título, as três de Paulo Ohana.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 13 de julho de 2024, às 8 horas
Reapresentação: segunda-feira, 15 de julho de 2024, às 17 horas
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber