UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Capas dos discos
Capas dos discos Capas dos discos

Ouça o programa completo:

A Kosmik Band é formada por músicos da Argentina, Brasil e Espanha, cada um com experiências em palcos do mundo afora. Atualmente o grupo é conta com La Charo, Carlos Patán Vidal, Diego Twanguero García e Nanan. O novo álbum, “Mantras on the beach”, homenageia o produtor da banda, Enzo Buono, falecido. Com forte inspiração na cultura indiana, o disco apresenta entre outros temas “Yogi”, “Chakra” e “Ganesha”, todas de Enzo Buono, sendo que o último tem parceria com Renan Zanatta.

A rever Filpo e a Feira, grupo formado por Filpo Ribeiro, Marcos Alma, Alisson Lima e Lipe Torre. O CD “Morada do vento” tem forró e coco misturados à cultura musical do sudeste, como fandango, folias de reis e lundus do norte mineiro. No repertório, “Cantiga dos encantados” (Filpo Ribeiro e Luana Florentino), “Pro meu amor brincar” (Filpo Ribeiro e Nilton Júnior) e “Cacimba seca” (Filpo Ribeiro).

Ora em São Paulo, ora em Paris. É assim que se divide a cantora paulistana Nanná Millano, filha da atriz Daniele Rodrigues, conhecida por seu papel como Narizinho no Sítio do Pica-pau Amarelo na internet. “Can’t Translate Saudade” é seu primeiro trabalho. A também compositora Nanná Millano celebra sua visão da música com olhar feminino, ao receber influências da bossa nova, funk e pop. No repertório, “8 minutos” (com participação de Carlos Malta na flauta e clarinete), “Oráculo” e “Meu coração não aguenta”, todas de sua autoria.

“Outros caminhos” é título de álbum do compositor, cantor e instrumentista Adolar Marin e do letrista e arranjador Flavvio Alves. Os dois assinam as oito faixas do disco gravado em 2018, na cidade de Piracaia, interior paulista. No repertório, “Compostelana”, “Xamã” e “Recuerdos”.


Solano Ribeiro e a nova música do Brasil.
Sábado, 20 de julho de 2024, às 8 horas.
Reapresentação: segunda-feira, 22 de julho de 2024, às 17 horas.
Apresentação: Solano Ribeiro
Direção: Eduardo Weber